Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Plataforma Freire inscreve para especialização em Educação Infantil

Publicado por Prefeitura de Teresina (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

ESPECIALIZAÇÃO - Os professores da rede municipal de Teresina que atuam em turmas de Educação Infantil podem se inscrever, de 1º a 30 de janeiro de 2010, em curso de especialização em Educação Infantil, oferecido pelo Ministério da Educação, por meio da Plataforma Freire.

Para efetuar a inscrição, o professor deve acessar a Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/index/principal), realizar o cadastro, inserir o currículo no cadastro e confirmar a pré-inscrição na Especialização em Educação Infantil. Após o encerramento das inscrições, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) tem até o dia 28 de janeiro para validar as inscrições.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) fará a seleção dos inscritos validados. São 80 vagas para o pólo Teresina, que engloba cerca de 20 municípios. "O critério de seleção dos inscritos validados será determinado pela UFPI”, explicou Carmem Portela, gerente de Educação Infantil da SEMEC. A especialização em Educação Infantil será realizada na modalidade presencial e terá 360 horas/aula, com duração de 18 meses. “É mais uma oportunidade de capacitação para nossos professores, que já participam de cursos de formação continuada oferecidos pela SEMEC. Acreditamos que a qualificação do profissional é determinante para a elevação da qualidade do ensino”, encerrou a gerente.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-teresina.jusbrasil.com.br/politica/4280896/plataforma-freire-inscreve-para-especializacao-em-educacao-infantil